quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Retrospectiva

Ontem o meu filho completou 6 meses!!! Meu Deus, 6 meses!!! Como passou rápido. E exatamente no dia em que Miguel completou 6 meses eu voltei a trabalhar. A caminho do trabalho fiz uma retrospectiva revivendo esse período.
No dia 11 de abril de 2011, as 22: 45h eu peguei no colo, pela primeira vez, aquele negócinho chorão, bochechudo e cabeludo. A obstetra tinha me avisado que devido a posição pélvica o Miguel não nasceria chorando e que ele só choraria depois de alguns procedimento. Realmente, assim que ele nasceu não chorou, mas antes mesmo do procedimento ele abriu um berreiro. Meu Deus, que pulmão!!! Aquele bebezinho lindo, todo inchadinho, com o olhinho pequenininho igual ao meu, ele nasceu lindo demais.
Depois viemos para casa e tudo era novidade. Ele simplesmente revolucionou a minha vida. Toda hora tinha um cocozinho para trocar, dar uma mamadinha, brincar com ele, levar para pegar sol, eu precisava de um dia com 36 horas, no mínimo. E todo mundo dizia "quando tiver 3 meses melhora". Depois "quando tiver 4" e assim até "quando completar 1 ano melhora." Eu já não acredito mais nessas previsões, porque aprendi que independente da idade ele sempre me tomará todo tempo, não que isso seja uma exigência dele, mas minha.






Cada momento desses 6 meses fui surpreendida com carinhas, beicinhos, sorrisos, choros, carinhos e agora até com pirraça. Pois é, o Miguel já faz pirraça! Se joga para trás quando sua vontade não é realizada. É tão gostoso sentir aquela mãozinha macia me fazendo um carinho quando está mamando, se jogar para vir para o meu colo ou simplesmente abrir um sorrisão quando acorda e vê a mamãe. O que mais eu poderia querer para a minha vida?
Sabe, esses 6 meses foram de muito trabalho acho que posso contar quantas vezes lavei o cabelo, passei um hidratante no corpo, me maquiei. E a falta de tempo para essas cositas básicas para a mulher é complicado, mas depois da frustração me lembro do meu filho e tudo vale a pena.
Posso dizer que dormir uma noite todinha não me pertence mais. Quando não é o Miguel que acorda para mamar, sou eu quem acordo ele.
Tenho muito mais coisas para dizer, mas agora ele acordou e preciso atendê-lo.

6 meses do Miguel

Depois de muito tempo sem aparecer por aqui, resolvi dar o ar da minha graça. O que vou dizer não é novidade para ninguém, sei que todos estão na mesma situação que eu, mas eu não tô conseguindo tempo para cuidar do blog.
Tantas coisas aconteceram comigo e com o Miguel e eu não registrei aqui. Vou tentar fazer uma retrospectiva.
Primeiramente, o Miguel cortou o cabelo. Deixou aquela carinha de bebê e assumiu uma cara de homem. Ficou lindo demais. Cortar o cabelo do Miguel foi uma aventura, ele não parava quieto, mas o resultado valeu a pena.
O meu bebê também começou a sentar, já se equilibra muito bem, rola de um lado para o outro. Colocar fralda nele agora virou uma aventura porque não fica mais parado.
Também começou a se alimentar com papinhas de fruta e salgada. Ele ADORA banana, não gosta muito de suco de laranja-lima e tem pavor de maçã. Quanto à comidinha salgada, gosta de batata, cenoura, beterraba, chuchu, músculo, abóbora, mas não gostou de couve-flor.
Começou uma intensa vida social indo para várias festinhas dos amiguinhos. Por falar em festinhas, o "parabéns pra você" é uma de suas músicas preferidas.
Eu voltei a trabalhar e o Miguel tá ficando com a vovó e se comportando muito bem.
Ah, já ia me esquecendo, também agora sobe em árvore.