segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Novamente ela, a tetravalente!

Hoje Miguel tomou as vacinas de 4 meses: segunda dose de anti-pólio, rotavírus e a famigerada tetravalente. Quando ele tomou a tetra pela primeira vez, teve algumas reações desagradáveis: ficou bastante enjoado, com a perninha dolorida e febre de 38 graus. Então, hoje EU JÁ SABIA o que me esperava. Mas foi pior do que imaginava, Miguel teve febre de 39,5 graus e todos os outros incovenientes provenientes da temida tetravalente.
Antes de sair de casa para ser vacinado, eu já o tinha medicado com paracetamol e sabia o que fazer se a febre e a dor aparecessem. Mas o paracetamol não resolveu o problema do meu bebê e para minha surpresa ele ardeu em febre. Dei um banho nele e febre cedeu para 38 graus e depois subiu para 39,5 novamente. Só depois de consultar o pediatra descobrimos o que fazer e finalmente conseguimos baixar a febre.
Agora ele está bem, dormindo como um anjinho, mas temos que ficar monitorando a temperatura dele e entrar com a medicação, se necessário.
Mas pipoca que é pipoca não para de pular e mesmo com uma febre altíssima, a minha pipoquinha não se abateu e ficou pipocando, ou melhor dizendo, pulando. Acho que para baquear o Miguel só mesmo uma "centéssima valente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário