quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Retrospectiva

Ontem o meu filho completou 6 meses!!! Meu Deus, 6 meses!!! Como passou rápido. E exatamente no dia em que Miguel completou 6 meses eu voltei a trabalhar. A caminho do trabalho fiz uma retrospectiva revivendo esse período.
No dia 11 de abril de 2011, as 22: 45h eu peguei no colo, pela primeira vez, aquele negócinho chorão, bochechudo e cabeludo. A obstetra tinha me avisado que devido a posição pélvica o Miguel não nasceria chorando e que ele só choraria depois de alguns procedimento. Realmente, assim que ele nasceu não chorou, mas antes mesmo do procedimento ele abriu um berreiro. Meu Deus, que pulmão!!! Aquele bebezinho lindo, todo inchadinho, com o olhinho pequenininho igual ao meu, ele nasceu lindo demais.
Depois viemos para casa e tudo era novidade. Ele simplesmente revolucionou a minha vida. Toda hora tinha um cocozinho para trocar, dar uma mamadinha, brincar com ele, levar para pegar sol, eu precisava de um dia com 36 horas, no mínimo. E todo mundo dizia "quando tiver 3 meses melhora". Depois "quando tiver 4" e assim até "quando completar 1 ano melhora." Eu já não acredito mais nessas previsões, porque aprendi que independente da idade ele sempre me tomará todo tempo, não que isso seja uma exigência dele, mas minha.






Cada momento desses 6 meses fui surpreendida com carinhas, beicinhos, sorrisos, choros, carinhos e agora até com pirraça. Pois é, o Miguel já faz pirraça! Se joga para trás quando sua vontade não é realizada. É tão gostoso sentir aquela mãozinha macia me fazendo um carinho quando está mamando, se jogar para vir para o meu colo ou simplesmente abrir um sorrisão quando acorda e vê a mamãe. O que mais eu poderia querer para a minha vida?
Sabe, esses 6 meses foram de muito trabalho acho que posso contar quantas vezes lavei o cabelo, passei um hidratante no corpo, me maquiei. E a falta de tempo para essas cositas básicas para a mulher é complicado, mas depois da frustração me lembro do meu filho e tudo vale a pena.
Posso dizer que dormir uma noite todinha não me pertence mais. Quando não é o Miguel que acorda para mamar, sou eu quem acordo ele.
Tenho muito mais coisas para dizer, mas agora ele acordou e preciso atendê-lo.

2 comentários:

  1. lindoo,todo Miguel é lindo assim como o meu Miguelito...
    o dia do parto é realmente emocionante,sempre me lembro desse dia, o meu Miguel nasceu fazendo biquinho,com o cabelo todo espetado parecia mais um japinha...lembrança maravilhosa essa...tbm sou do Cmpb e já sou uma seguidora do seu blog,e te convido a dar uma passadinha lá no meu: http://bebelezura.blogspot.com/
    ficarei feliz de te ver por lá...até mais .

    ResponderExcluir